segunda-feira, novembro 24, 2008

Comprinhas

Porque já não vos mostrava nada de novo há algum tempo, e porque adquiri recentemente dois campeões dos Óscares em edições muito boas, resolvi partilhar com os caríssimos as minhas comprinhas.

Estas edições são semelhantes e estão repletas de extras.

Titanic (1997) – Edição especial de coleccionador de 4 discos



Este filme a par de “Ben-Hur” (1959) e de “The Return of the King” (2003) foi aquele que arrecadou mais estatuetas douradas (11). Merecia de facto uma edição como esta. Embora não seja um dos meus filmes preferidos, “Titanic” entrou definitivamente na história do cinema e vai ser sempre recordado como uma obra-prima (devo-vos lembrar que tudo foi recriado ao pormenor desde os tecidos às loiças, etc.) e como um dos maiores Blockbusters de sempre (provavelmente o filme que mais pessoas foram ver repetidas vezes à sala de cinema), figurando ainda na lista dos filmes mais lucrativos de todos os tempos.

Gone with the Wind (1939) - Edição especial de coleccionador de 4 discos
Ganhou 8 Óscares e 2 prémios especiais atribuídos pela academia (considerando alguns 10 Óscares). É o filme mais longo de sempre (226 min) a ganhar o Óscar para melhor filme e, a meu ver, o filme Rei de Hollywood, é aquele que reflecte os tempos gloriosos de Hollywood, tem uma carga dramática e de aventura muito forte e transmite uma sensação de épico intemporal. Queria ter este filme há muito, e finalmente tenho uma bela edição. Agora é revê-lo em dvd, porque em VHS devo tê-lo visto 3 ou 4 vezes.

Agora imaginem o que é ver estes filmes e os respectivos extras de forma continua. Um prazer indescritível (só ao alcance dos espectadores pacientes). Ai ai, parece que vou ter de pedir uns dias de férias.

Sem comentários: