quinta-feira, novembro 20, 2008

Call Girl (2007)


Um filme Português algo diferente do que esperava, mas com o mesmo problema de sempre: Um estilo de filmar trivial e directo, e pior alguns dos actores não deviam sequer poder fazer anúncios ao Omo.

Ivo Canelas confirma-se como uma promessa nacional, um actor com presença com muito potencial e que é, neste filme, acompanhado muito bem por Soraia Chaves que defende bem o seu papel com uma interpretação que não envergonha. Será que podemos esperar mais desta actriz, será que pode singrar como actriz e não como uma cara bonita? Estamos cá para ver.

O bom e velho Nico desempenha o seu papel na perfeição (um dos poucos actores que de facto tem um papel importante a desempenhar na ficção nacional), o Raposo é a voz da razão e muito bem.

Parece-me haver aqui uma progressão em termos de argumento, foi um risco escrever e realizar um filme com mais de 2 horas, mas esta foi a maior conquista do filme, porque só assim se pode dar outra profundidade ao filme, a humanização das personagens por vezes obriga a isso. No entanto não me parece ser com este tipo de filmes e com este género de produções que o cinema nacional sobe de patamar e recupera a glória perdida dos anos de ouro.

Nota: 2,5/5

P.S. – E que tal fazerem um filme em que numa página de argumento não apareça uma asneira quanto mais 5 por linha?

P.S.2 – Houve aqui algumas homenagens, e no fim percebemos o porquê do fato e da gravata preta.

P.S.3 – Bom, bom era o Mr. Brown ter ido ter com ela! Mas depois apenas nos restava um gajo bom, e isto do cinema ainda tem algumas regras. Mas que era do caraças, ah isso era!

2 comentários:

Gonçalo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalo disse...

Boas!

Também vi este filme à pouco tempo e devo dizer que foi daqueles que "nem aqueceu nem arrefeceu". Enfim, é um filmezito que se vê relativamente bem, em que o enredo é bastante básico e a forma de filmar também é pouco interessante.

Toda a expectativa criada à volta do filme é esvaziada pelo trailer porque mostra todas as imagens polémicas e audazes não deixando nada para o resto do filme.

Ainda não foi desta que um filme português me convenceu. Acho que vou ter de ver o Alice (ficar muito deprimido!) e talvez então possa dizer que vi um bom filme nacional contemporâneo.

Abraço

(P.S.: O outro coment tinha demasiados erros para deixá-lo ficar!)