quinta-feira, abril 16, 2009

The Wasp Woman (1959)


Fui, num pulinho, à Cinemateca ver este filme, comercialmente inédito em Portugal, numa cópia de 16mm a preto e branco. Perguntar-me-ão porque raio fui eu ver este filme?

Fui ver, porque toda esta subcultura de filmes série B e Sci-Fi Americano manhoso me passa um bocado ao lado e mal não faz. A verdade é que este género de cinema sempre me atraiu porque os posters destes filmes são fabulosos. Aparentemente Roger Corman, realizador e produtor deste e de centenas de filmes, é um Deus deste género. Publicou mesmo um livro intitulado “How I Made A Hundred Movies In Hollywood And Never Lost A Dime” entre muitos outros livros e guias sobre como fazer um filme. Como disse, um Deus do género.

Então, sabendo o que me esperava fui apenas com a expectativa de me divertir, e foi o que aconteceu. Eu e o resto da audiência rimo-nos e divertimo-nos durante o filme, o que é meio caminho para o sucesso de um filme. Só assim se explica o actual sucesso de editoras como a Troma.

Nota: 2/5 – Mas interessa pouco porque é um pedaço interessante de cultura dos 50s.
P.S. Só agora me apercebi que possuo um filme deste senhor, “Little Shop of Horrors” (1960) com o mui jovem Jack Nicholson, e que mereceu um remake em 1986 por Frank Oz.


P.S.2 – Acho que vou começar a adquirir alguns filmes deste género, poucos!

Sem comentários: