quinta-feira, abril 23, 2009

Scream (1996)


Não sou um bom espectador de filmes de terror, porque normalmente não gosto dos filmes. Mas este filme e, suspeito, todos os filmes de Slashers não são filmes de terror, são filmes de suspense e acção.

Este filme é um típico filme de adolescentes em que existe um assassino à solta. Segue a fórmula deste formato e funciona. É agradável, vê-se muito bem e triunfa ao chacotear o género usando a fórmula de um modo particular.

É divertido mas pouco mais do que isso. Marcou uma geração e abriu as portas aos spoof movies e por isso deve ser visto. Até porque aqueles de nós que gostam de cinema devem ter presentes o maior número possível de referências, e este é uma referência do género Slasher.

Nota: 3/5

5 comentários:

Gema disse...

Eu gostei muito da trilogia Scream, mas o meu preferido foi o terceiro.
Pode não ser um verdadeiro filme de terror, mas ainda assim, tem boas cenas "de saltar da cadeira" - é por isso que gosto mais do 3º.
Bjks

AddCritics disse...

Pois, se calhar tenho de ver os outros dois!

Unknown disse...

"Mas este filme e, suspeito, todos os filmes de Slashers não são filmes de terror, são filmes de suspense e acção."

Como eu não podia estar mais de acordo. Hoje em dia confunde-se infelizmente os slashers e tudo o que é gore com terror. Por exemplo, para muitos saw e hostel é terror. Sendo assim, que dizer do Shining?

AddCritics disse...

"Sendo assim, que dizer do Shining?"

Exactamente!

JB disse...

Epa, eu adorei este filme. e incluo nos melhores filmes de "terror" (ou como queiras chamar).... Reinventou um género que andava adormecido desde os anos 80.
Abraço