quarta-feira, abril 22, 2009

The Prestige (2006)


Caríssimos leitores. Sim, hoje o texto é para vocês os três e vem em jeito de recomendação/ordem. Quem não viu o “The Prestige”, vá ver. Não apenas por ser de Christopher Nolan, mas por ser um filme do catano.

Vi este filme há cerca de dois anos e meio, e revi-o agora em dvd, se por ventura existisse qualquer réstia de dúvida no meu ser sobre a qualidade desta obra, ela foi completamente pulverizada. É o tipo de filme que tem no argumento a sua arma principal, belíssimo argumento, mas que sem um realizador competente aos comandos podia resultar num filme escabroso. É interessante, é intenso e está bem feito. Pode-se pedir muito mais do que isto?

Parece que daqui a mais dois anos e meios vou ter de rever esta obra.
Vá lá, vão lá ver o filmito, porque sem dúvida que serão duas horas muito bem passadas. Eu só tenho pena de já o ter visto porque gostava de o ver outra vez pela primeira vez.

Nota: 4,5/5



7 comentários:

Unknown disse...

Um grande filme de facto. Foi uma enorme surpresa para mim. Creio que foi aí que descobri definitivamente o talento de Nolan, Jackman e Bale. O grande problema da fita é Scarlett ser subaproveitada. De resto, nada a apontar mesmo. Um produto cinematográfico fascinante.

AddCritics disse...

Fifeco - Sem dúvida um filme fascinante, mas que surpreendentemente me parece algo esquecido e pouco falado.

Gema disse...

Nunca vi este filme e para te ser sincera, nunca tinha ouvido falar nele :(
Vou estar atenta, para ver se descubro o filme...
Bjs

- cleber . disse...

Como citado no meu recém post, Nolan é um dos meus preferidos, e este filme é ótimo!

AddCritics disse...

Gema - Este é daqueles filmes que não podes perder. Quando o vi pela primeira vez fiquei boquiaberto.

- cleber - Nolan está a dar provas de ser um grande realizador. Como já disse uma vez, gostava de o ver realizar um Bond.

Red Dust disse...

Vou cumprir a tua ordem. É para ver em breve!!!!!

Abraço.

JB disse...

O mal deste filme é a surpresa ficar estragada depois de ver este filme uma vez. Se bem que já o vi varias e continuo a gostar...