terça-feira, abril 21, 2009

The Lost Boys (1987)


Não, não tem a ver com o Peter Pan. O único ponto de contacto é o facto de algumas personagens deste filme não envelhecerem e de voarem. Mas não temos piratas nem crocodilos com despertadores na barriga, e muito menos fadinhas do tamanho de polegares.

Imaginem o “The Goonies” (1985) (mítico, mítico, mítico – a minha geração não teve Woodstock mas viveu durante as 435 reposições deste filme) mas com adolescentes e com zombies, e têm o “The Lost Boys”. É um típico filme comédia/aventura dos anos 80 e é bastante bom (dentro do género e pensando na nostalgia que estes filmes me trazem). A mim as comédias e filmes de aventuras dos anos 80 agradam-me particularmente. Cresci a ver este tipo de filmes, porque eram os filmes que rodavam repetidas vezes nos canais nacionais.

Mas este filme por um motivo ou outro passou-me ao lado. Situação bem corrigida agora com a minha edição especial de 2 discos.

Para quem gosta dos filmes dos anos 80 é um must see.



Nota: 3,5/5 – dei 0,5 a mais só pela saudade que tinha deste tipo de filmes.

2 comentários:

- cleber . disse...

Seguindo uma cartilha antiga e simples, o filme diverte sem ofender a inteligência.

AddCritics disse...

Nem mais!

Abraço - cleber