terça-feira, abril 07, 2009

A compra da semana


Já não referia aqui compras há algum tempo. Tenho optado por mostrar apenas as coisas mais importantes, e o que mostro aqui hoje é importante.

Vindo de avião trazido por um amigo, chegou-me hoje um belo caixote de DVDs. Foi adquirido nas terras de sua Majestade, estou tão feliz que era capaz de lhe dar um beijo. Sim, porque já todos percebemos que o protocolo é para meninos e que o podemos mandar às urtigas que não há linchamento público para ninguém.

O que me chegou foi um pack muito jeitoso com nove dos primeiros filmes do Mestre Cock, “Early Hitchcock Collection”, 4 mudos e 5 talkies. Esta colecção vem aumentar para 25 o número de filmes que eu possuo do grande Hitch.

Estou ansioso para perceber como Hitch se adaptou ao novo formato dos talkies e como conseguiu evoluir com todas as novas oportunidades que surgiram. Hitchcock é um realizador tão fabuloso que mesmo tendo feito a maioria da sua carreira com filmes sonoros, era já considerado um mestre do suspense na era dos filmes mudos.

2 comentários:

Gema disse...

Também tenho 25 filmes de Hitchcock na minha colecção, mas não tenho nenhum dos mudos, nem sei se cá em Portugal existem desta época.
Gosto imenso dos filmes de Hitchcock, por isso é uma boa compra ;)
Bjks

Unknown disse...

Hitchcock é sempre Hitchcock!