Ei, não foi este aquele filme que roubou o Óscar de melhor música à Disney? Foi.
Vi este filme porque tinha alguma curiosidade e porque vinha dos gajos da ilha. Gostei bastante do filme. É um filme curto, bem trabalhado e simples (todos bons atributos para um filme). Fala sobretudo de relações pessoais, de solidão e da realização de sonhos, sem nunca tornar o mundo num local idílico e irreal. É tudo muito plausível, tudo muito verdadeiro (mais um triunfo do filme, escapar ao embelezamento da realidade, eufemismos é para maricas).
A música tem um papel fundamental no filme e co-partilha o protagonismo com os actores e leva-nos a penetrar na essência do filme num crescendo que é muito bem conseguido. Damos por nós completamente embebidos na musica e alheios à nosso própria realidade (muito ao estilo do que acontece com as personagens).
Este vai figurar lista de filmes a adquirir, alias já figura, ah pois figura, ai não que não figura.
Nota: 3,5/5
3 comentários:
Olá!
Acabei agorinha mesmo de ver este filme e tive mesmo de o vir comentar! E que grande falha que era não ter visto este filme, é muito muito bom.
Um filme muito "terra-à-terra" com uma grande banda sonora, filme despretensioso que apenas quer contar uma pequena história.
E agora eu pergunto, mas porque raio é que isto não chegou aos cinemas?
Bem, não sei quem decide o que vai ou não para as salas de cinema, mas por mim está despedido!!!
Abraço
Por mim também despedidissimo. ah pois que comigo não fazem farinha.
Ups! Já agora a nota!
Para mim dar-lhe-ia um 4,0/5.
Abraço
Enviar um comentário