sexta-feira, outubro 17, 2008

Total Recall (1990)


Quando as maminhas não vêm em pares, eu estou lá para ver.

Schwarzenegger, Sharon Stone e um Red Light District de mutantes. Com estas características, como pode um filme não ser bom?? Não pode, pelo menos é icónico de uma época, e a maneira do Texas Lord representar é algo de profundamente Kisch. E Kisch é o que queremos nos dias de hoje, Kisch and Cheesy movies.

É um filme Sci-Fi de acção frenética do inicio ao fim, bem conseguido e com uma estória plausível. No meio disto tudo ainda lhe espeta com um pouco de thriller psicológico. Isto está a acontecer? É um sonho? O que é verdade? Perdi-me! Então, mas ele é bom ou mau?

No final tudo fica bem, os maus são derrotados, numa das cenas de morte mais espectaculares de sempre, e o herói fica com a miúda.

Tem duas ou três cenas memoráveis e que eu ainda me lembrava dos tempos de puto.

Nota: Ok, eu sei que não é um grande filme, mas eu gostei de o ver e acho que vou gostar de o rever, e como nisto sou eu que mando…4/5

2 comentários:

Gonçalo disse...

Boa amigo Poli!
Bem este filme é um ícone da infância, quando o schwarzenegger era quase um herói. De facto, é um filme de Sci-fi com muita acção e vários promenores e alguma criatividade (ninguém esquece as o peito triplo ou os vários mutantes da cena do bar!), mas daí a dizer que vale 4/5 é um grande passo.

Isso significa que achas este filme melhor que "There Will Be Blood", "No Country For Old Man", "Be Kind Rewind", "Burn After Reading", "Once" e "Rope", (só para citar os que classificaste recentemente!), certo?

Eu não vi todos os que mencionei acima mas dos que vi, todos se superiorizam a este!
3/5 e por simpatia com a nostalgia da infância que ele me traz!

Abraço

AddCritics disse...

É verdade que é uma nota puxadota, mas foi o que me apeteceu dar na altura. Eu explico que o filme não é merecedor de uma nota tão elevada, mas (e há sempre um mas) a mim divertiu-me e trouxe-me lembranças. Se calhar um 3,5 seja a nota mais indicada.