quinta-feira, novembro 01, 2007

Hot Fuzz (2007)

Coube-me mais uma vez a penosa tarefa de ir ao cinema, e de vos repostar, caros leitores, o acontecimento!

Mas desta vez gostei foi à borla na antestreia de Hot Fuzz , como é que consegui lá ir? Mandando um mail para a operação Hot Fuzz no blogue do Markl (http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt). Este autor foi responsável pelo lançamento deste filme nas salas de cinema. Anteriormente agendado apenas para lançamento directo em DVD. Só lhe podemos estar gratos por isto, o filme é do catano.

Mas para além a agradável sensação de libertar uma mesa para o grande Markl e a sua comitiva poderem ter um nutritivo e altamente calórico jantar, tive também a agradável surpresa de encontrar mais de uma dezena de amigos, que não via desde os tempos da faculdade, na mesma antestreia (não me lembro de ter visto tantos biólogos juntos sem estarem a discutir algo cientifico – mas se calhar deveu-se ao facto de estarmos lá de graça).

A conversa pré e pós visionamento foi bem catita e interessante. O filme foi de facto muito bom, parecia que estávamos a ver um episódio da dita Britcom mas em grande – até houve explosões vejam lá. O filme é uma sátira aos grandes blockbusters de acção sendo esse o seu grande gag (como o próprio Markl referiu). Para além do intrigante enredo e da magnifica vila inglesa temos neste filme um batalhão de actores conhecidos e que nos lembram coisas tão importantes como Spaced, The Office, 24 Hours Party People, Black Books, Peep Show, Love Actually, James Bond, e mais algumas que me estou certamente a esquecer. Um deleite de comicidade bem aprazível.

Vejam o filme, vale bem a pena.

Citando José Sócrates, e o meu sentimento em relação a este visionamento – Porreiro pá!

Sem comentários: