quarta-feira, novembro 07, 2007

Ainda sobre Elizabeth – The Golden Age

Agora que os filmes na tela têm intervalos podemos escutar as conversas dos vizinhos de cadeira e perceber o que estão a achar do filme até aquele ponto. Na fila acima daquela em me refastelava, um senhor profere a sua opinião para os seus convivas, que quais comensais bebiam da sua imensa sabedoria quase com uma devoção apostólica. O senhor dizia algo como: “Acho muito boa a recreação histórica, Inglaterra teve mesmo uma batalha com Espanha.”

Pronto, cá está uma afirmação bombástica, por dois motivos primeiro o filme tem sido criticado pela incorrecção histórica e por outro lado por dizer o obvio. Quem haveria de dizer que aquela batalha existiu mesmo?

Mas do mal, o menos, este senhor não perderia o concurso “Sei menos que uma criança de 10 anos” porque este senhor sabe o mesmo…

1 comentário:

Gonçalo disse...

Amigo Poli este Sr. é de facto uma das mentes brilhantes do nosso país! Repara que ele não precisou de encomendar um estudo para perceber que de facto a batalha existiu!
Amigo Poli reparei numa incorrecção que deixaste passar no texto: "Na fila acima daquela em me refastelava, um senhor". Ora amigo Poli, tu no cinema "refastelado" não pode ser verdade!Quanto muito seria sentado comodamente e, mesmo assim seria abusar porque de certeza que tiveste o tempo todo sentado na ponta da cadeira e inclinado para a frente!:D

Grande abraço