terça-feira, novembro 20, 2007

Incomparavelmente superior!

Esta é uma expressão que serve para chamar a atenção. Foi o que me aconteceu ao ver um noticiário e ouvir uma jornalista dizer isto. Chamou-me a atenção e causou-me asco.

O que quer dizer esta expressão?

Eu digo-vos o quer dizer – NADA, não tem qualquer significado, alguns diriam mesmo que está completamente desprovida de significado. Porque, e pensem agora um pouco comigo, se é superior é porque é comparável – ou não é? Estarei eu enganado ou superior não é um sinónimo de maior? E maior não é um termo comparativo?

O número 3 e uma casa, isto sim são coisas incomparáveis.

Senhores jornalistas, atençãozinha porque são profissionais, se um não profissional comete um erro linguístico é grave mas dos senhores espera-se muito mais.

P.S. – O resto da reportagem estava muito bem feita, não fosse eu assim e talvez tivesse gostado.

Sem comentários: