quarta-feira, março 25, 2009

What really grinds my gears!


Decidi usar neste post o nome da rubrica que o grande Peter Griffin tinha no jornal da noite na televisão. Neste programa Peter falava de coisas que o irritavam sobremaneira.
Então what really grines my gears:

Não percebo a sério que não percebo o porquê da pessoa que fica atrás de mim numa fila de supermercado querer estar a menos de meio passo de mim. Será que por estar mais perto de mim a fila se vai mover mais depressa? Ou é mesmo só para me chatear? Fico bastante incomodado, porque àquela distância capilar interfere claramente com a minha zona de segurança e conforto. Senhores e senhoras dêem um pouco de espaço às pessoas que ficam à sua frente na fila, é cívico.
O que também me irrita muito, muito, são os “Chico-espertos” que com o seu “chico-espertismo” se recusam a ficar numa fila de carros e a cumprir ordeiramente as regras básicas de comportamento e respeito na estrada. Para estes seres, que não correm perigo de extinção (pelo contrário), uma fila de carros é para ser contornada e apenas se colocam na faixa correcta a 5cm do separador pisando sempre o maior número possível de raias, porque senão não vale a pena e não há emoção. Tenham santa paciência, estes senhores e senhoras, que eu cá não promovo sectarismos, são uns paspalhos e deviam pagar por isso.
Então e o que dizer das pessoas que não são capazes de fazer um esforço e usar o cérebro? Esta massa grande que temos na extremidade superior do corpo serve para algo mais do que controlar os mecanismos fundamentais do organismo, serve para pensar. Uii que isso cansa e dá trabalho. Porque carga de água é que os/as lojistas usam a máquina de calcular para tudo? 5*2 é uma conta difícil? Não é pois não? Mas eu já a vi ser feita com o recurso a uma maquineta. Será que estamos a especiar para algo menos evoluído? Usem a cabeça e pensem. Uma vez num balcão do meu banco tive de corrigir duas vezes a senhora que me estava a atender, porque mesmo com recurso a uma calculadora não conseguiu resolver um problema simples (nível da 3ªa classe) de aritmética. O que se passa connosco?

Ide pensar! É o que vos digo por agora! Ide pensar

P.S. Já agora deixem de comer pipocas na sala de cinema.

Sem comentários: