O mestre dos mestres presenteia-nos com algo de surpreendente, uma comédia. É certo que os seus filmes têm sempre um pouco de comédia negra, é também sabido que o seu sentido de humor era apuradíssimo e por vezes brejeiro. No entanto, “The trouble with Harry” rompe com o anterior percurso de Hitchcock e surpreende pela leveza da estória e pela leviandade com que se trata a morte, podemos especular se o “Love and death” de Allen bebe influências deste filme (dois dos realizadores mais influenciados pelo tema Morte).
Gostei mesmo muito desta comédia sobretudo porque não sabia ao que ia quando vi este filme, penso que Hitch se deve ter divertido imenso com a perspectiva de brincar com as expectativas e ideias preconcebidas dos espectadores. A verdade é que mais de 50 anos passados, este filme ainda mantém esse carácter de surpresa e de deleite.
O meu conselho, vejam este filme porque vale a pena (é delicioso) é uma estória sobre relações pessoais numa pequena localidade, fala ainda da descoberta do amor e pelo meio há um corpo que insiste em ser enterrado apenas para voltar a ser desenterrado (lembra-vos algo? “Weekend at Bernie’s” (1989)? Não? Enfim…)
Nota: 4/5
Sem comentários:
Enviar um comentário