segunda-feira, setembro 22, 2008

Around the World in Eighty Days (1956)




Cantinflas é o Passepartout!! Bem este filme tem que ser bom com aquele que foi considerado pelo Chaplin como o maior comediante do mundo, num dos papeis principais. Venha de lá ele, que eu estou cá para o ver.

A história de Verne é conhecida, até foi alvo de um remake e de séries infantis. Um Senhor rico da alta sociedade Inglesa aceita uma aposta em como consegue dar a volta ao mundo em 80 dias.

Este filme carrega um sentido de grandiosidade e de aventura que é brilhantemente interpretado por David Niven como Phileas Fog e por Cantinflas como Passepartout. É muito agradável ver como uma personagem da burguesia Inglesa embarca numa aventura cheia de peripécias e que o leva aos locais mais dispares e desconexos que possamos imaginar.

Foi filmado na altura em que Cantinflas atingia o expoente de notoriedade e de fama, era à altura considerado a maior estrela do cinema (e era mexicano, Hollywood já foi menos preconceituosa), e foi este filme que roubou o Óscar a “The Ten Commandments”.

Vejam este filme que é uma experiência muito enriquecedora, não se deixem desencorajar pelas quase três horas de filme, este é o tipo de filme em que o tempo passa a fugir e não podia mesmo ser mais curto.

NOTA: 4/5

1 comentário:

Gonçalo disse...

Ora aqui fica mais um boa recomendação para quem recentemente sacou e gravou o "The Ten Comandments"!
Quando conseguir comprar dvd's vou sacar este filme.

Abraço amigo Poli