terça-feira, setembro 23, 2008

Be Kind Rewind (2008)


Olha comédia, é pó menino e pá menina!

O que acontece quando uma loja de vídeo está à beira da falência e todas as cassetes ficam sem imagem? Para evitar a falência re-filmam todos os filmes do stock.

Imaginem o que é re-filmar clássicos como Ghostbusters e Driving miss Daisy! Uma confusão. O filme torna-se interessante porque toda a comunidade se junta e apoia a pequena loja de vídeo. Os novos filmes tornam-se um grande sucesso que culmina na recriação da vida de uma lenda local em que toda a comunidade participa. Todo o filme mostra uma criatividade e um engenho fabulosos.

É um filme agradável que vele pelas cenas de filmagem dos filmes, e por nos trazer um pouco da nostalgia dos clubes de vídeos e do bom e velhinho VHS.

Nota: 3/5

3 comentários:

Gonçalo disse...

Eh pá ando para ver este filme à semanas!!! Saquei, pareceu-me muito divertido e achei que o tinha de ver até porque parece que não vai chegar aos cinemas!

Ao ler a tua crítica não me pareces muito entusiasmado e a pontuação também não é animadora.

Porque uma pontuação tão baixa?

Abraço amigo Poli

AddCritics disse...

Olá.

Eu gostei do filme e acho que deve ser visto, devia estriar nas salas de cinema em Portugal, até porque Jack Black já é bastante conhecido por cá e devia render algum dinheiro. Nos Estados Unidos o filme já está à venda em dvd há algum tempo e pelo que sei com algum sucesso.

Agora, vou ser sincero, não é um filme marcante, é uma comédia leve com um toque sentimentalista. Quanto a mim não merecia muito mais que a nota que dei.

Vê o filme e depois diz aqui qual a nota que darias.

Gonçalo disse...

Olá Amigo Poli.

Pronto, já vi!

Concordo contigo é uma comédia leve, ternurenta e sentimentalista. No entanto não considero que seja a típica comédia acéfala e desinteressante, muito pelo contrário é como tu referiste criativo e muito engenhoso.

O filme revela soluções muito engenhosas e divertidas para a resolução de problemas cinematográficos complicados normalmente só solucionados através de efeitos especiais (os lasers dos ghostbusters são delirantes, já para não falar do invejável e colorido robocop!:).

Momentos diferentes, requerem filmes diferentes. Tal como gosto de ver filmes de trama intrincada, complexos e que nos levam a pensar, também gosto de filmes leves e divertidos mas com originalidade.

Mais do que por dar ou não dinheiro, este filme fica muito acima da maioria da porcaria que por aí anda nos cinemas. Na minha opinião, o critério principal de escolha de filmes (não esquecer que é arte!) nunca poderá ser económico, sob pena de perdermos o melhor que ste tipo de arte tem para nos oferecer.

Nota:
Be Kind Rewind - 3.5/5 (7.5/10)

Abraço

P.S.1: Na onde deste filme vi também o "Son of Rambow" que recomendo vivamente.
P.S.2: Recomendo ainda o "Sukkar Banat"(a.k.a. Caramel) para veres uma boa comédia de cabeleireiro, mas muitíssimo original.