quarta-feira, julho 01, 2009

Ui que temos uma desilusão!


Ter desilusões com alguns filmes é algo de que não nos livraremos nunca.

Já por aqui falei das desilusões que tive/tenho com algumas das séries que me forjaram como apreciador de televisão, mas esta desilusão também me aflige quando revejo alguns filmes.
Aconteceu-me com um filme do qual tinha muito boa impressão, “Dracula” (1992) do Coppola. Tenho uma bela edição deste filme que me foi oferendada, e revi-o a semana passada. O filme que eu julgava excelente, não o é, chega a ter algumas sequências anedóticas e nem o excelente elenco (Hopkins e Oldman) consegue salvar a minha ideia romântica da obra. Claro que ter o pior actor da história (K. Reeves) não ajuda, mas não é por isso que o filme não funciona como devia. É pouco apelativo e falha naquilo em Coppola é melhor, na narrativa.

2 comentários:

Gema disse...

Olha decidi eu comprar esse filme e ainda o tenho na "pilha" para ver e dizes uma coisa dessas :( Ouvi falar tão bem dele que decidi-me a comprar.
Se o mal é só Keanu Reeves, isso não faz mal, pois até gosto deste actor :P
Bjs

AddCritics disse...

Gema - O filme, não é mau. Não faz é jus à ideia que tinha dele. E fica muitos furos abaixo dos filmes que j
a vi do Coppola.

O filme tem algumas partes que são muito boas. O G. Oldman está muito bem. Mas é um filme mediano.