Como costume voltamos aos clássicos e voltamos em beleza com um filme que junta Paul Newman e Robert Redford após o sucesso de “Butch Cassidy and the sundance Kid” (1969). Este filme arrecadou 7 prémios da academia incluindo melhor filme.
Conta como dois burlões, burlam o rei do crime de Chicago e conseguem perpetrar “the big con”. O final embora não muito rebuscado, não é linear o que acrescenta uma nova dimensão ao filme, fazendo-o saltar de um filme de época para algo mais.
É um bom filme em que torcemos por quem leva uma vida menos criminosa, mas nunca temos inocentes por quem torcer.
Dêem-me clássicos, muitos clássicos, e saudinha para os ver.
Nota: 3,5/5
5 comentários:
Este filme é excelente!!! 4/5
Vai ao meu blog:
http://filmesdagema.blogspot.com/
pois deixei-te dois selos para o teu blog ;)
Bjs
Neste dou nota máxima. Um filme que surpreende até mesmo no final. Está muito bem construído e a empatia inicial jamais se desvanece.
Abraço.
Aqui também terei que discordar da nota final. Este é um filme intemporal com um dos melhores argumentos que já vi na história da sétima arte. Temos uma realização perfeita, interpretações extraordinárias e um final inacreditável. Este é aquele típico filme como hoje já não se vê e, muito dificilmente, alguma vez se irá fazer.
5/5
Abraço
Gema - Concordo. Obrigado pelos selos. Bjs
Red Dust - É verdade a empatia criada de inicio não se perde, já não se constroem personagens assim.
Abraço
Fifeco - Também o considero um filme excelente, apenas não um filme 5/5. Pode ser perfeito em termos de argumento, realização, interpretações e produção, mas como dou as notas muito por motivação pessoal, não o considero um 5. Mas é um filme muito bom
Enviar um comentário