quinta-feira, maio 07, 2009

The Frighteners (1996)


Peter Jackson no pré-LOTR e numa abordagem menos extrema, menos Gore ao universo do terror. É um filme dos anos 90, mas com o aspecto e com a sensação de um filme dos anos 80, o que para mim é bom, porque aprecio muitíssimo as comédias familiares dos anos 80. Nada paga aquela simplicidade.

Michael J. Fox interpreta um caçador de fantasmas que teve uma experiência próxima à morte e por isso consegue ver fantasmas. Arranja uns fantasmas amigos e monta um negócio em que burla pessoas. Mas, quando um fantasma verdadeiramente vil aparece e inicia uma matança ele é a única salvação para a cidade.

Tenho que concordar que não será o melhor filme do mundo, mas manteve-me entretido durante cento e poucos minutos. Se um dia estiver a fazer zapping e passar por este filme, vou ficar com certeza a ver uns minutinhos.

Nota:3/5

8 comentários:

Gema disse...

Também achei piada ao filme quando o vi ;)
Dou a mesma nota :)
Bjs

altieres bruno machado junior disse...

Olá

parabéns pelo blog, virei seguidor

qndo vi este filme pela primeira vez confesso que fiquei com um pouco de medo, apesar das cenas de comédia. A parte do assassino em série para mim foi assustadora. Mas hoje em dia não tenho mais medo, superei tdo : )

até mais...

AddCritics disse...

altieres bruno machado junior - Obrigado pelas tuas palavras e obrigado por estares a seguir o blog.

O filme consegue ter os seus momentos mais assustadores.

altieres bruno machado junior disse...

Olá

eu deixei um selinho para o seu blog no tomada 7, passa lá.

Até mais

Anónimo disse...

Viva!
Conheci este blog na semana passada e tenho estado a ler os teus artigos. Gostei bastante. Os meus parabéns! Vou acompanhar sempre que puder o addcritics.

Abraço.

AddCritics disse...

altieres bruno machado junior - Obrigado pelo voto de confiança e pelos selos. Entretanto já os posto aqui no estaminé.

Abraço

thesubsidal - Muito obrigado pelas tuas palavras. Também sempre que posso passo pelo 35mm e gosto bastante.

Abraço

Pedro disse...

Grande filme, diverte e é o que interessa. Tenho em dvd, edição 3 discos.
Grandes Peter Jackson e Michael J. Fox, o que eu adorava os filmes do "puto" regresso ao futuro, lobijovem, etc.

AddCritics disse...

Pedro - É verdade quem não gosta do regresso ao futuro. É uma das referências da minha juventude. Já tenho saudades do MJF dessa altura. Outro grande filme dele ainda puto é o "O Segredo do meu sucesso" - sempre adorei este filme.

Abraço