quarta-feira, maio 06, 2009

Happy Days (1974-1984)


Algumas das minhas compras de DVDs são nostálgicas. Compro séries que me trazem memórias, que fazem reviver sensações antigas. Infelizmente algumas destas compras provam que algumas coisas devem permanecer no passado, porque pura e simplesmente não resistem ao teste do tempo e tornam-se muito datadas. Um exemplo claro foi quando comprei uma série do MacGyver, e esta é uma das séries que recordo com mais carinho de sempre. Ao ver alguns dos episódios apercebi-me o quão fraca é a série, as interpretações são risíveis e o argumento fraquíssimo, mas caramba o homem consegue sair de cada situação apenas com meia dúzia de ingredientes, também o facto de ficar sempre preso em armazéns, despensas e cozinhas ajuda um bocadinho. Mas, por vezes as minhas recordações são compensadas com séries e filmes que superaram o tempo e continuam bastante interessantes.
Aconteceu com a série Happy Days (1974-1984). Esta conta-nos as peripécias de um grupo de estudantes do secundário nos anos 50 nos Estados Unidos da América. O elenco é liderado por Ron Howard, sim o realizador que aos vinte anos protagonizou esta que é uma das séries mais recordadas de sempre da TV norte-americana, e conta com umas das personagens mais carismáticas da história - Fonzie. Fonzie é tão cool que no Family Guy existe uma Igreja cujo Deus é Fonzie. Hey!

Happy Days é ainda muito aprazível de se ver e eu devorei a duas primeiras séries. Esta leva o carimbo AddCritics de qualidade e não só pelas memórias que me traz (não sou assim tão velho mas algures no final dos anos 80 inicio dos 90 esta série foi transmitida num dos canais nacionais).

Um episódio ao deitar com um copinho de água fria, nem sabe o bem que lhe fazia.
Nota: 4/5

3 comentários:

Gema disse...

Eu lembro-me desta série quando passou num dos canais...
Eu achei até alguma piada á série e o Ron Howard tão novinho :P
Lembro-me que Irwin Winkler era o máximo como durão.
Sobre as séries passado algum tempo não serem as mesmas, é verdade, tens toda a razão. Aconteceu o mesmo com "Murder, She Wrote"... eu via aquela série sempre, não perdia uma, e quando comprei o 1º episódio recentemente, a série não me disse nada, por estar algo descontextualizada.
Bem, acontece na maioria das séries, eu acho :(
Bjks

Gonçalo Lemos disse...

Aquele senhor ali no meio, assim de repente, sei lá... parece o Guterres!
Abraço

AddCritics disse...

Gema - Winkler, tem aqui o seu melhor papel. :)

Gonçalo Lemos - Parece, mas gosto mais deste