sábado, janeiro 05, 2008

The Rocky Horror Picture Show (1975)

Este é o filme que me pós em fúria para com a LNK – este senhores são os distribuidores deste filme. O que acontece é que eu adquiri este filme como sendo uma edição de dois discos – DOIS DISCOS – mas a verdade é que lá dentro só tem UM – Pombas, isto não está correcto.

Este episódio fez-me ficar com um pouco de asco a alguém, não sei muito bem a quem mas a alguém.

Tinha grandes expectativas em relação a este filme. Este foi o filme que esteve mais tempo numa sala de cinema sendo exibido semanalmente durante 27 anos. Este tipo de recorde só pode ser alcançado por um grande filme – Certo?

Tanto a capa do dvd como o que já tinha lido sobre o filme transmitiam-me sentimentos viscerais, o que nem sempre é bonito. A verdade é que não adorei o filme, mas gostei muito de o ter visto. Gostei de o ter visto porque este filme estabeleceu novos padrões para o estranho. Tudo no filme é chocante, todas as personagens são não convencionais, em boa verdade todo o filme é não convencional com uma roupagem de musical pós-moderno.

Tenho que dar a mão à palmatória no que toca à personagem principal, Dr. Frank-N-Furter, e ao actor que a interpreta Tim Curry. Nunca gostei de Curry como actor (também o meu conhecimento da carreira deste actor é diminuto), mas neste filme está sublime e foi a melhor escolha para o papel, está perfeito, tem uma interpretação cheia de ambiguidade e muito insinuosa o que se cola na perfeição ao filme e permite que o espectador seja conduzido pela personagem principal a locais obscuros.

Ponderando tudo têm de ver este filme, vai ajudar à expansão dos horizontes aceites por vós num filme. Vide vide!

1 comentário:

Paula Lemos disse...

Pois é, Paulito, agora sim, já li, repito, li, todo o teu blog. E fiquei impressionada com os teus voos. Obrigada pelas simpéticas palavras quanto ao meu livro e até á próxima. Não tenho o teu mail, podes dar-mo?

See ya...

Paula