quinta-feira, janeiro 10, 2008

Charlie Wilson’s War (2007)


A primeira vez que fui ao cinema este ano e fui logo ver um excelente filme.

Este Biopic é um drama sobre a invasão Russa no Afeganistão e o armamento encoberto dos Afegãos pelos Estados Unidos. Feito com um humor apuradíssimo, a construção das personagens foi muito cuidada, sobretudo Charlie Wilson e Gus Avrakotos com belíssimas interpretações de Tom Hanks e Philip Seymour Hoffman, respectivamente. Para mim é um prazer ver este dois actores a representar, Hoffman foi para mim um gosto adquirido ao longo do tempo que cada vez preso mais.

Foi um dois filmes que mais me fez rir genuinamente nos últimos tempos e que bem que o humor é usado para contar uma história real sobre um drama agudo da politica internacional.

Recomendo vivamente um filme leve sobre coisas sérias.

Sem comentários: