Vi este filme há largos anos (sempre gostei desta expressão, é muito caricata) na televisão, e fiquei de tal forma impressionado que o procurei insistentemente quando comecei a minha demanda por DVDs. Não o encontrei em lado nenhum até que, passados uns anos, ao passear numa grande loja encontrei uma edição do tempo da outra senhora (2001) deste filme. Lá o trouxe para casa onde esteve a estagiar em prateleira de carvalho francês durante 18 meses. Revi-o ontem e posso dizer que gostei, mesmo sem o efeito surpresa de quem o vê pela primeira vez, gostei muito de ver Edward Norton numa representação majestosa que lhe valeu uma nomeação para o Óscar de melhor actor secundário.
Aconselho este filme que é essencial na filmografia de Norton, um dos meus actores favoritos.
Nota:4/5
5 comentários:
Sem dúvida, grande interpretação. Lembro-me de ter visto o filme no cinema e de ter ficado com pele de galinha ao ver a transformação de Norton no fim do filme. Antológico.
Olá
Sabe que eu não estou lembrado desse filme, mas o nome não me é estranho. Quero conferir, ainda mais com esses dois ótimos atores no elenco. Obrigado pela dica!!!
até mais...
Victor Afonso - Sim foi essa transformação que me ficou na memória.
altieres bruno machado junior - Se poderes vê porque vale bem a pena.
Abraços
Nota bem atribuída.
Belíssimas interpretações de Richard Gere e de Edward Norton.
Este foi um filme que me deixou colada à cadeira desde o princípio até ao fim, sem pestanejar.
Cumprimentos.
Loneliness Diamond - Obrigado.
Enviar um comentário