segunda-feira, junho 15, 2009

Primal Fear (1996)


Espera! Não é este o filme com a música da Dulce Pontes?
É pois!
Vi este filme há largos anos (sempre gostei desta expressão, é muito caricata) na televisão, e fiquei de tal forma impressionado que o procurei insistentemente quando comecei a minha demanda por DVDs. Não o encontrei em lado nenhum até que, passados uns anos, ao passear numa grande loja encontrei uma edição do tempo da outra senhora (2001) deste filme. Lá o trouxe para casa onde esteve a estagiar em prateleira de carvalho francês durante 18 meses. Revi-o ontem e posso dizer que gostei, mesmo sem o efeito surpresa de quem o vê pela primeira vez, gostei muito de ver Edward Norton numa representação majestosa que lhe valeu uma nomeação para o Óscar de melhor actor secundário.
Aconselho este filme que é essencial na filmografia de Norton, um dos meus actores favoritos.
Nota:4/5

5 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida, grande interpretação. Lembro-me de ter visto o filme no cinema e de ter ficado com pele de galinha ao ver a transformação de Norton no fim do filme. Antológico.

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Sabe que eu não estou lembrado desse filme, mas o nome não me é estranho. Quero conferir, ainda mais com esses dois ótimos atores no elenco. Obrigado pela dica!!!

até mais...

AddCritics disse...

Victor Afonso - Sim foi essa transformação que me ficou na memória.

altieres bruno machado junior - Se poderes vê porque vale bem a pena.

Abraços

Diamond disse...

Nota bem atribuída.

Belíssimas interpretações de Richard Gere e de Edward Norton.

Este foi um filme que me deixou colada à cadeira desde o princípio até ao fim, sem pestanejar.

Cumprimentos.

AddCritics disse...

Loneliness Diamond - Obrigado.