segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Doubt (2008)


Este filme decepcionou-me muito, é um típico caso em que o trailer é melhor que o filme e, muito sinceramente, basta mesmo ver o trailer. As interpretações, basicamente o elenco de luxo, são o chamariz do filme, mas por ser um filme tão curto e com tão pouca história os actores pouco tempo têm para se evidenciarem. Paradoxalmente a actriz que teve menos tempo de filme foi a que mais me surpreendeu, e mais o olho me encheu. Falo de Violda Davis, nomeada para melhor actriz secundária por este filme, assim como Amy Adams, Philip Seymour Hoffman e Meryl Streep, esta última como melhor actriz. Este foi O filme que dominou as nomeações para Óscares de melhores actores, de facto um elenco de luxo e uma bela direcção de actores.

O filme tendo sido, para mim, uma desilusão não é um mau filme apenas defrauda expectativas e tinha potencial para ser explorado.

Nota: 2,5/5

1 comentário:

Gonçalo disse...

Ora, "obrigadinhos" pela dica!
Com tanto filme bom para ver quer-me parecer que, assim sendo, este fica para ver em casa!

Amigo não percas o Vicky Cristina Barcelona porque esse sim vale muito a pena, é uma bela comédia!

Abraço