sexta-feira, junho 06, 2008

Filmes que eu estou muito muito interessado em ver!


Em primeiro lugar os recentes:

No Country for Old Men (2007) – Gosto dos Coen, gosto do Bardem.

There Will be Blood (2007) – Gosto do P.T. Anderson, gosto do D.D-Lewis

Juno (2007) – Dizem-me que é um excelente filme para fazer par com o Little Miss Sunshine (2006) que é muito bom.

The Darjeeling Limited (2007) – É só ler um dos posts em baixo.

Death Proof (2007) – Tarantino, não há como errar.

Planet Terror (2007) – Rodriguez rules

Em segundo os filmes mais antigos que me andam a apetecer:

Os filmes do Kevin Smith – Depois de ver o Chasing Amy (1997) tenho de ver os mais icónicos deste realizador, Clercks (1994) e Mallrats (1995) e um sobre as duas personagens que mais aprecio neste universo – Jay and Silent Bob Strike Back (2001).

Dick Tracy (1990) – Sendo o Sin City (2005) um dos meus filmes favoritos, e sendo este um dos seus precursores, tenho mesmo de o ver. Para além disso tem um elenco assombroso.

Total Recall (1990) – Já vi este filme várias vezes mas já não me recordo de tudo. No entanto lembro-me que aparece uma prostituta com três seios, não posso deixar passar um filme destes. E já agora, a intelectualidade das pessoas que se dizem apreciadores de BONS filmes impede-as de exprimir apreço por filme com o Schwarzenegger, senhores há que ser eclético nos gosto para poder apreciar tudo o que vimos com uma base mais alargada de conhecimento e influências.

Labyrinth (1986) – É do fantástico, humm se calhar vou gostar! Para além disso o camaleão é o actor principal.

Blade Runner (1982) – Vi-o uma vez e pelos pedaços que tenho visto dele tenho de o ver de novo.

Enther the dragon (1973) – Bruce Lee! É sempre bom ver uma carga de pancada ao som de gritos estridentes.

E agora algo que não é cinema, é televisão e é televisão para crianças, ainda por cima!!

The Gummi Bears (1985-1991) – Vi alguns episódios desta série animada no saudoso programa Club Disney. Sempre tive recordações destes desenhos, ainda tenho e gostava de ver alguns episódios de novo.

Wacky Races (1968-1970) – Adorava estes desenhos animados, quero revê-los. Magistral.

1 comentário:

Gonçalo disse...

Olá amigo Poli!

Não resisti a comentar, sobretudo porque tenho a sorte de já ter visto a maior parte dos que referes.

Em relação aos mais recentes já os vi todos:

No Country for Old Man - Muito bom, muito bem filmado, bom enredo e grande personagem que o Bardem representa. Quando me disseram que o seu personagem fazia do "Haniball" Lecter um menino de coro não acreditei, mas depois de ver digo-te, não faz do Lecter um menino de coro mas em comparação com o Anton Chigurh ele parece um tipo simpático!

There Will Be Blood - Para mim o melhor de todos, melhor até que o filme anterior. Filme negro, carregado de maldade com 2 personagens fantásticas: D.D-Lewis e Paul Dano.

Juno - Este já o vi 2 vezes, fui ver sozinho ao cinema e vi depois com uns amigos (e logo a seguir vimos o Miss Little Sunshine!). Filme barato mas com um argumento mto bom, usando uma linguagem pouco comum. Tem pormenores deliciosos ao longo de todo o filme.

The Darjeeling Limited - Já escrevi sobre ele. Imperdível.

Deathe Proof e Planet Terror - Estão juntos porque são indissociáveis. Quem vê um tem que ver o outro. Terror, sangue e muita gargalhada...bela homenagem aos filmes dos anos 70!

Em relação aos mais velhinhos o n.º de filmes visonados é mto baixo:

Total Recall - Belo filme de infância. E sim, há uma prostituta de 3 seios!!! Concordo contigo, há que ver um pouco de tudo para se poder apreciar e avaliar com conhecimento de causa.

Enter the Dragon - Bem este é que é um filme bom "pa porrada"! Quando era cachopo delirava com o grande Bruce Lee! Vale a pena, só para ver a capacidade atlética do Sr., que como todos sabemos ñ usava duplos.

The Gummy Bear e Wacky Races - Saudosos desenhos animados. Ainda os podes recordar no canal Panda e no Cartoon Network, respectivamente (ou podias até há bem pouco tempo!).

Em relação aos filmes que não falei, alguns já os tenho na minha LONGA lista de filmes a ver, outros irão passar a fazer parte da minha colecção... recomendações addcritics são sempre para ter em considerção ;)!

Grande abraço