terça-feira, fevereiro 12, 2008

Comprinhas


São quase 4 da manha e acordei assustado com um pesadelo daqueles de pôr os pêlos das pernas todos em pé (aconteceu mesmo amigos ficaram todos eriçados), então pensei que melhor coisa para me distrair às tantas da madrugado do que escrever um post? Resposta de mim para mim – Nada! – Então cá vai disto.

Este início de ano tem sido particularmente profícuo em promoções, logo em compras para a minha dvdteca pessoal.

Promoções com os jornais diários:

“The Brothers Grimm” (2005) – Terry Gilliam – Este realizador tem a capacidade de criar mundos fantásticos, com uma imaginação prodigiosa.


“The Aviator” (2004) – Martin Scorsese – Marty é grande, embora não tenha adorado este filme, tem cenas fabulosas.

“The pledge” (2001) –Sean Penn – Estou um pouco curioso para ver este senhor realizar e por 1€…

Amazon.uk:

Police Academy – Complete collection (7 dvds) - Há algumas verdades na vida e uma é que estes filmes são divertidos comó caraças, quem não acha está apenas em negação.

Cegou ainda o “Shaun of the Dead” (2004) de Edgar Wright, que já estava encomendado à muito tempo. Gostei de “Hot Fuzz” e dizem-me que este é ainda melhor, vamos ver isso.

cd-wow:

“Gremlins” (1984) – Joe Dante – Para quem viu a lista de filmes de Natal entende esta compra. É sempre bonito ver seres estranhos a serem destruídos com o que houver mais há mão.

“Edward Scissorhands” (1990) – Tim Burton – Gosto muito deste realizador e há quem diga que este filme é a sua obra-prima.

Está encomendado e por chegar: “The Sopranos” (season 2) (2000) – Acabei de ver a primeira série e é realmente muito boa
“Excape from New York” (1981) – John Carpenter – Porque este realizador é mitico e eu não conheço a sua obra.
“Hellraiser” (1987) – Clive Barker – Porque me falta aprender a gostar de filmes de terror e este é um clássico. Para além disso, figura do Hellraiser tem cá uma pinta!

Media Markt:

“Primal Fear” (1996) – Gregory Hoblit – Há muito tempo andei à procura deste filme, encontrei-o por mero acaso quando já nem me lembrava dele. Vi-o na televisão há já vários anos e adorei, sobretudo a interpretação de Edward Norton (um dos meus actores favoritos).

FNAC:

“Crime na Pensão Estrelinha” (1990) – Fernando Ávila – Herman no seu melhor num programa de passagem de ano. Tenho ideia de ver isto na televisão – aquele que o Herman diz ter sido o programa da sua via.

“Rushmore” (1998) – Wes Anderson – Porque aprecio mesmo muito este realizador e nunca vi este filme.

Sem comentários: