domingo, janeiro 16, 2011

Antímio Esteves - EsteBes para os amigos!



Nem sempre a conclusão principal é o que se tira de uma experiência! Muitas vezes o mais excitante é aquele resultado por explicar, aquela pequena incongruência que nos chama à atenção. Aquilo que de facto pode ser um salto em frente. Os resultados que contradizem o expectável que alteram e recriam paradigmas – aí é que podemos encontrar a genialidade, o brilhantismo, o que se destaca do marasmo intelectual que pulula muitos dos meios em que me movo – aja inspiração, novidade e criatividade.

Estes sentimentos assolam-me quando ouço a tema principal do “Requeim for a dream” () um filme muito aclamado cá pelo burgo e por pessoas de quem a opinião preso , mas a verdade é que o filme não me conquistou (vi-o algures em 2005 – if the memnory serves me right).

Este tema tem-me assolado nos últimos tempos e que assolo tem sido, pungente e presistente com um bom Porto. Ouçam-no e sobretudo re-ouçam-no. Vai com o carimbo especial aqui da loja e com recomendação efusiva do farmacêutico de serviço o Doutor. Antímio Esteves – EsteBes para os amigos.

1 comentário:

Astrid.Kol disse...

Vi este filme há muitos anos no Brasil e marcou-me. Realmente foi difícil digerir tanta dor. Eu acho óptimo quando um realizador consegue tocar tanto à audiência.
Recomendo,mas não apto para os dias em que estamos com o "baixo astral".