segunda-feira, abril 21, 2008

Hellraiser (1987) e o facto de não apreciar este género




Como referi num post passado adquiri um dos clássicos do cinema de horror, Hellraiser de Clive Barker, um dos grandes filmes de culto dos anos 80. Recentemente tive a oportunidade de o ver e sinceramente não o achei nadinha de especial. Pode dar-se o caso de ter funcionado como um filme de terror há 20 anos quando saiu, mas a mim não me meteu medo nem me fez estar suspenso (on the edge of the seat) e pareceu-me mesmo um mau filme.

O defeito pode claramente ser meu uma vez que é um filme aclamadíssimo pelo público, deve ser um defeito de fabrico porque não sinto qualquer tipo de empatia por este género cinematográfico (pelo menos até agora, vou continuar a tentar). Tenho que explorar mais este estilo e tentar filme que de facto me mantenham suspenso, até porque me parece que esta é a melhor forma de fazer elevar o medo e trazer este tipo de emoções até à flor da pele.

Sem comentários: