sexta-feira, abril 18, 2008

From Dusk Till Dawn (1996)



Ontem realizei a minha primeira visualização do filme com argumento do SENHOR que nos trouxe Pulp Fiction (1994) e realizador pelo gajo do Sin City (2005). Escusado será dizer que estes são dois dos meus filmes preferidos (até apetece dizer AWESOME MOVIES mas é estrangeiro e este blogue é em PT). Esta era uma aposta segura, não se pode errar com Tarantino e Rodriguez.

Então e que achei eu? Achei que sim senhor e tal é porreiro!

Mas vamos analisar com mais calma.

No conjunto o filme é pouco mais que mediano. Podemos dividi-lo em três partes: Intróito, que é excelente e a principal razão pela qual se deve ver este filme, muito bom mesmo. Viagem, bastante bom também. Descalabro, que engloba o principal do filme, quando os vilões mostram as garras (os dentes) e é um ver se te avias. Aqui há um claro exagero e a única maneira de ver isto de uma forma agradável é olhar para esta 3ª parte como uma comédia. De facto, ponderando a totalidade do filme, a categoria que melhor se adequa é a de comédia de terror, categoria esta que tem sentido um crescendo de adeptos e de seguidores (qual mordida de vampiro).

De qualquer forma aconselho a darem uma vista de olhos neste filme até porque é sempre um prazer ver Tarantino a representar.

P.S. Só esta dupla se poderia lembrar de algo como as armas do Seth e do Sex Machine (pormenores fantásticos)

Sem comentários: