segunda-feira, janeiro 26, 2009

As minhas impressões sobre as nomeações para os Óscares

Este ano, como sempre, houve algumas surpresas nos nomeados e sobretudo na falta deles.

Fique surpreendido com o facto de:

Changeling”, não ter sido nomeado para melhor filme

Leonardo Di Caprio não ter sido nomeado para melhor actor

Clint Eastwood não ter sido nomeado para melhor realizador

Australia” não ter sido nomeado para melhor fotografia

E para mim a maior surpresa de todas foi o Boss (Springsteen) não ter sido nomeado para melhor música.

Desta nomeação retiramos um facto importante, uma das características principais que uma actriz deve ter para ser nomeada para um Óscar é ser a Meryl Streep…

3 comentários:

Gonçalo disse...

Olá Amigo Poli.

Um comentário breve pois mais perto da cerimónia e quando vir uma boa parte dos nomeados terei em melhores condições de comentar estas nomeações.

Concordo com todas as alíneas de que falaste, sobretudo a da Meryl Streep, o raio da mulher tem que lá estar sempre, xiça!

Queria só acrescentar que me parece de certo modo injusto que Christopher Nolan não esteja nomeado para melhor realizador pelo que fez com aquilo que poderia ser um banal blockbuster sobre o Batman.

E ainda que, só por mero preconceito é que WALL.E não está nomeado para melhor filme. Muito sinceramente tenho dúvidas se todos aqueles filmes se superiorizam ao mencionado filme de animação, a começar pelo Benjamin Button que já vi.
Lá chegaremos ao dia em que um filme de animação será considerado em pé de igualdade com um filme dito "normal".

Abraço

AddCritics disse...

Olá Gonçalo,

Não sei quanto tempo demora a acontecer.

O Nolan está em bom plano, mas o filme não tem o formato ideal para receber uma nomeação tão forte, regras de Hollywood!

Mas se não me falha a memória, o Rato Mickey já foi nomeado para melhor actor. E esta hem?

Gonçalo disse...

Olá.

Tentei confirmar isso do Rato Mickey e no imdb não está lá essa info... mas descobri algo muito curioso. Melhor que Meryl Streep só mesmo o génio de Walt Disney que ganhou (não é nomeações!) 22 oscars.

Em relação às regras de Hollywood, só me resta lamentar que, por causa dessas ditas regras não se escolham os melhores mas aqueles que melhor "jogam o jogo". Enfim nada de incomum nesto mundo que habitamos...

Quanto ao tempo que demorará até um filme de animação ser nomeado para melhor filme deixo-te esta frase de Ari Folman, realizador de "Valsa com Bashir":
"Quem decide se a imagem de uma câmara de DVD é mais verdadeira do que uma que foi desenhada à mão por alguém talentoso? A imagem da câmara não é mais real. São pixels, pontos, linhas"

Abraço.