Boxoffice # 1 - Basic Instinct 2
É a primeira vez que escrevo sobre um filme que ainda está em exibição nas nossas salas de cinema, daí o titulo Boxoffice #1. E começo logo por dar a minha opinião sobre uma sequela; nem sempre a minha relação com as sequelas é pacífica. Basic Instinct é um filme forte que deixou marcas no cinema. A cena do cruzar/descruzar de pernas de Sharon Stone é uma das imagens mais fortes e polémicas de sempre do cinema norte-americano. O impacto do primeiro filme envolveu esta sequela numa enorme expectativa.
Quanto a mim Basic Instinct 2 não faz jus ao seu antecessor. Não sendo mau filme falta a subtileza do primeiro. As personagens ao longo do filme fornecem informações ao herói o psiquiatra Dr. Glass (David Morrissey), que lhe toldam o julgamento e o levam a bifurcações, ou não será bem assim…
Este filme é um thriller psicológico mas não tão desconcertante como se desejaria, a trama não flui livremente. Stone continua a ter aqui um desempenho muito bom (fazendo o que parece ser-lhe natural, seduzir) e Morrissey reconhecido actor de TV revela-se um actor com potencial crescendo ao longo do filme.
Sem comentários:
Enviar um comentário