Friends – the unexpected guild…
Esta série é provavelmente a mais popular das séries cómicas Norte Americanas. Com um enredo raramente intrincado, um grupo de 6 amigos encontra-se num café de esquina junto ao Central Park e discutem as peripécias vividas singularmente numa cidade que se lhes apresenta cheia de possibilidades. Cada um tem características muito próprias que se complementam entre elas, tornando o grupo mais próximo e quase um organismo vivo. Há um certo conforto na ideia de partilha exercida por estes amigos e pela eleição de um café para sala de estar comum.Os textos estão muito bem escritos, notando-se no entanto uma degradação progressiva de qualidade e diminuição do número de apontamentos cómicos com a crescente popularidade da série e possivelmente com a pressão em prolongar a trama. Como exemplo da notoriedade de “Friends” cada um dos membros do elenco principal auferiu um milhão de dólares por cada episódio da décima série.
Acabou de ser editada em Portugal a décima e última série de “Friends”, havendo assim a totalidade das séries editadas separadamente, bem como uma edição limitada das 10 séries de forma conjunta. É uma colecção muito interessante que torna apetecível qualquer dvdteca.




Este é sem duvida o melhor filme de 2005! É um filme que deixa o espectador espantado pela realização pelo impacto visual pela brutalidade crua mas estilizada da realização. Este é um filme brilhante. Os textos são excelentes a realização é irrepreensível. É um título dotado de uma estética alternativa que traz uma lufada de ar fresco, não só pela utilização da cor, mas também pelos planos e ângulos adoptados pela realização. Um filme que não cresce com o decorrer da acção, é grande desde a primeira à última cena. Realizado por Frank Miller e por Robert Rodrigues, com uma participação especial de Quentin Tarantino; “Sin City” tem por base a obra de banda desenhada de Frank Miller. Três estória entrelaçam-se numa estética muito fiel há BD. Este filme vale, e surperioriza-se a muitos pela estética, pelos diálogos e narrações e pelo forte carisma de todas as personagens. Aqui não há boas pessoas apenas heróis negros... This one will keep you in the edge of the seat! 






